Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
O Programa Centelha está chegando

O Programa Centelha está chegando

Data: 30/04/2021

Na última terça-feira, 27 de abril, ocorreu a 1° Capacitação do Programa Centelha com as Equipes Executoras Estaduais do PROGRAMA NACIONAL DE APOIO À GERAÇÃO DE EMPREENDIMENTOS INOVADORES - CENTELHA II.

Por iniciativa do Secretário da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica - SECTET e Presidente da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas – FAPESPA, Carlos Edilson de Almeida Maneschy,  foi encaminhada e aprovada pelo FINEP uma proposta com o objetivo de organizar um arranjo para o incentivo a criação de empresas de base tecnológica inovadoras de alto crescimento no estado do Pará, com possibilidade de ampliar as atividades de inovação e incrementar a competitividade das empresas e o desenvolvimento sustentável. O título da proposta estadual chama-se “StartUP Pará e Centelha em prol do Empreendedorismo no Pará”.

A previsão é selecionar até 50 empreendimentos com ideias inovadoras no estado, por edital, com recursos de subvenção econômica no valor de até 60.000,00 (sessenta mil reais) para cada empreendimento, por subvenção, de acordo com a contrapartida financeira da FAPESPA de R$ 1.000.00,00 (um milhão de reais), considerando o acordo estabelecido na carta convite de 1 x 2, o aporte do MCT/FINEP, no valor total de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).

O edital para os empreendedores tem previsão de lançamento para agosto desse ano. A proposta tem a FAPESPA como a instituição contratante/convenente e executora principal e a Fundação de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável Guamá (Fundação Guamá), organização responsável pela gestão do PCT Guamá, como coexecutora (execução técnica).

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Produtos +