Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Representantes do TerPaz participam de reunião com membros do COMPAZ de Recife para trocar experiências e fortalecer os projetos

Representantes do TerPaz participam de reunião com membros do COMPAZ de Recife para trocar experiências e fort

O projeto socialista Centro Comunitário da Paz (Compaz), foi criado no Recife para combater a violência com atividades gratuitas de arte, educação e inclusão social.

Data: 25/11/2020

Em reunião com as Secretarias Municipais da Prefeitura de Recife, o Diretor de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas, da Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa), Márcio Ponte de Souza, trocou experiências e aprendizados sobre as ações de políticas públicas de cada um dos setores governamentais dentro do COMPAZ, projeto de Recife conhecido como “Fábrica de Cidadania”.

O projeto socialista Centro Comunitário da Paz (Compaz), foi criado no Recife para combater a violência com atividades gratuitas de arte, educação e inclusão social. Foi premiado, em 2019, pela Oxfam Brasil e pelo Programa Cidades Sustentáveis como melhor iniciativa de redução de desigualdade social do país.

Com objetivos em comum com o projeto de Recife, o TerPaz - Territórios pela Paz, foi criado no Pará pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (SEAC).

O TerPaz consiste na articulação de políticas públicas de inclusão social que secretarias, fundações e órgãos da administração direta e indireta desenvolvem através de programas e projetos organizados em 7 Eixos Temáticos: 1. Capacitação técnica e profissional, educação básica, arte e cultura. 2. Emprego e renda, microcrédito e empreendedorismo, economia solidária. 3. Habitação, regularização fundiária e urbanização. 4. saúde, esporte/lazer, assistência social. 5. Tecnologia e inclusão digital. 6. Meio ambiente e sustentabilidade. 7. Mediação de conflitos e prevenção à violência.

Reunião - O encontro entre secretarias serviu para trocar experiências bem sucedidas e continuar sempre buscando melhorias e aprimoramentos nos projetos sociais.

“A experiência exitosa de Recife, é também resultado do compromisso e do amor do Prefeito Geraldo Júlio e de todo um governo que como o nosso, luta para implementar uma cultura de paz fazendo com que os serviços públicos e a qualidade de vida chegue a população que mais precisa. Grandes poderes trazem grandes responsabilidades, e conhecimento é o poder que aqui adquirimos e que traremos para todo nosso governo com o amor e o compromisso exigidos para que trabalhemos em missão tão cristã e espiritual que é participar de alguma forma do TerPaz”, afirmou o Diretor de Estudos e Pesquisas Socioeconômicas da Fapespa, Márcio Ponte de Souza.

 

 

Texto: Elizandra Ferreira

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Produtos +