Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Edital de seleção do 'Startup Pará' será divulgado em Janeiro

Edital de seleção do 'Startup Pará' será divulgado em Janeiro

O edital, que investirá cerca de R$ 3,5 milhões na seleção de até 20 projetos, será divulgado ainda neste mês de janeiro.

Data: 10/01/2020

A Fapespa, em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) e a Secretaria de Planejamento (Seplan), lançou o Programa StartUp Pará, que vai apoiar projetos voltados à criação e implementação de processos de base tecnológica, que explorem a inovação e a cultura empreendedora. O edital, que investirá cerca de R$ 3,5 milhões na seleção de até 20 projetos, será divulgado ainda neste mês de janeiro.

Inicialmente serão escolhidas 15 propostas, em fase de pesquisa, na modalidade “Novos Negócios”, que contempla a abertura de empreendimentos inovadores em fase pré-operacional, e 15 na modalidade “Aceleração”, voltada para atividades promissoras já existentes no mercado.

Os projetos selecionados terão capacitação, mentoria e acompanhamento, promovidos por uma empresa aceleradora, de atuação nacional, que também será escolhida por meio de edital. Após essa etapa, um comitê avaliador, formado por profissionais e técnicos do mercado, indicados pela aceleradora, vão escolher 10 propostas de cada modalidade para assinatura de contrato e investimento financeiro.

O Programa - “Startup Pará: Estratégia Estadual para o Empreendedorismo de Base Tecnológica” vai logar recursos e capacitação para empreendedores selecionados pelo edital, como instrumento estratégico para contribuir com o desenvolvimento sustentável do Estado, viabilizando promover a geração de negócios, alternativas de emprego com melhores salários e a possibilidade da formação, atração e fixação de recursos humanos mais bem qualificados.

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Produtos +