Casa de Cultura em Salinópolis – Projeto ambicioso que trará ciência, conhecimento e novas experiências educacionais para a região.

Casa de Cultura em Salinópolis – Projeto ambicioso que trará ciência, conhecimento e educação.

Data: 30/08/2019

A Casa de Cultura já está com seu projeto executivo modificado, atendendo as novas normas de acessibilidade e na finalização do seu processo de licitação. Localizada no centro da cidade, em um terreno doado pela Prefeitura Municipal de Salinópolis, a Casa terá atividades de estudos históricos da cidade, do seu desenvolvimento, com estudos regionais, da língua, do povo e os problemas da região. Com recursos na ordem de R$ 4 milhões do Governo do Estado, repassados por meio da Fapespa, o projeto arquitetônico é assinado pelo professor da UFPA João de Castro Filho.

O prédio terá quatro andares que vão abrigar espaços para atividades culturais, como danças e exposições, auditórios, salas de pesquisadores, administração e ampla biblioteca para os arquivos da história da cidade, projetos arquitetônicos, assim como acervos doados por pesquisadores da UFPA. No último andar será construído um mirante com vista para o mar e a cidade, além de um auditório também com vista panorâmica e capacidade para 300 pessoas.

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA e contribuição de Rodolpho Chermont – ASCOM FAPESPA.