Webmail | Acessibilidade
Redes Sociais
Programa Bolsa Escola Pará, conheça o projeto que irá transformar a educação no Pará.

Programa Bolsa Escola Pará, conheça o projeto que irá transformar a educação no Pará.

Serão 400 bolsas para alunos e 20 bolsas professores que estarão vinculados no projeto de inovação.

Data: 19/07/2019

O projeto visa a inclusão social dos alunos de escolas públicas de ensino fundamental maior e médio por meio do envolvimento em projetos de inovação tecnológica, aptos a gerar desenvolvimento de produtos que possam contribuir para a melhoria da realidade local.

Os bairros contemplados com esse projeto são: Benguí, Cabanagem, Guamá, Jurunas, Terra Firme, Icuí, União e São Francisco, localizados em Belém, Ananindeua e Marituba, pertencentes ao programa estadual “Territórios pela Paz”.

Serão 400 bolsas para alunos e 20 bolsas professores que estarão vinculados no projeto de inovação. Além disso, será implantado laboratórios de ciência e tecnologia e inovação (CTI) nas escolas públicas localizadas nos Territórios pela Paz.

O projeto espera alcançar melhorias no aprendizado, inclusão social, tecnológica e científica das crianças e adolescentes, assim como redução dos índices de criminalidade e melhoria na realidade dos bairros dos Territórios pela Paz através da transferência de renda e da utilização dos produtos de inovação.

Carlos Maneschy, presidente da Fapespa, e Ricardo Balestreri, secretário de estado de articulação da cidadania, assinarão o termo de compromisso do Programa Bolsa Escola Pará nessa segunda-feira, dia 22, na Cabanagem, um dos bairros que fazem parte dos Territórios pela Paz.

 

 

ASCOM FAPESPA

Enviar por email

Deixe seu Comentario

Veja também

SIG AMAZÔNIA

Links úteis +

Editais, Ferramentas e Avisos +